sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

o voo fantasma


Era dia 30 de janeiro de 1979, quando um aviĆ£o cargueiro da Varig estava decolando de noite, por volta das oito e vinte, do aeroporto de Narita em TĆ³quio, indo rumo ao Rio de Janeiro. Como de costume, todas as checagens haviam sido feitas, mostrando que tudo estava perfeito com a aeronave. Dentro dela iam algumas obras de artes valiosas do pintor Manabu Mabe, avaliadas em alguns milhƵes de dĆ³lares, alĆ©m de outras cargas comuns.

Como o planejado o aviĆ£o entrou em contato com as torres de controle 22 minutos apĆ³s a decolagem. Aparentemente tudo estava indo bem, pois o piloto nĆ£o informou nenhum problema com a aeronave ou com o tempo. PorĆ©m mal sabiam eles que aquele era o Ćŗltimo contato feito por aquela aeronave.

O prĆ³ximo contato, que deveria ser feito por volta de nove e vinte da noite, jamais foi realizado e o aviĆ£o simplesmente sumiu de todos os radares, ninguĆ©m sabia onde o cargueiro voador estava.

Horas apĆ³s o sumiƧo, as autoridades enviaram aviƵes e barcos em busca da aeronave sumida, mas nenhum destroƧo ou sinal foi encontrado apĆ³s dias. Isso deixou uma grande dĆŗvida, onde aquele enorme aviĆ£o estava?

Poucos acreditavam que o aviĆ£o tivesse sofrido com algum problema, pois caso o contrĆ”rio o piloto teria entrado em contato avisando as autoridades, mas isso nĆ£o foi feito. E a causa mais provĆ”vel do sumiƧo sem aviso do aviĆ£o era de que ele havia explodido ou se desintegrado no ar, mas isso geraria escombros espalhados por quilĆ“metros no oceano, mas nenhum sinal foi encontrado.

que teria entĆ£o acontecido com o voo 967 de TĆ³quio para o Rio?

Alguns acreditam que os russos derrubaram o aviĆ£o, outros que a tripulaĆ§Ć£o desmaiou por causa de uma despressurizaĆ§Ć£o e o aviĆ£o voou por horas atĆ© cair em algum canto do mundo, outros dizem que ele foi sequestrado e as obras foram roubadas, mas atĆ© hoje nenhum quadro apareceu… Fala-se atĆ© que o aviĆ£o foi abduzido por alienĆ­genas ou que entrou em algum portal para outra dimensĆ£o.

Contudo nenhuma dessas possibilidades pode ser comprovada, pois aquela enorme aeronave, com seus seis tripulantes, atĆ© hoje estĆ” desaparecida… E ninguĆ©m consegue explicar como um aviĆ£o daquele porte simplesmente desapareceu do mapa sem deixar vestĆ­gios, criando o maior mistĆ©rio da aviaĆ§Ć£o moderna e deixando um mistĆ©rio para toda humanidade…

Nenhum comentƔrio:

Postar um comentƔrio