quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Pai contrata assassinos virtuais para “matar” filho preguiçoso



Preocupado com a quantidade de horas que seu filho desempregado (um marmanjo de 23 anos) passava na internet, um chinês identificado como Sr. Feng contratou ”assassinos virtuais” para caçar o seu filho em jogos on-line e matar o seu avatar.

O garoto Xiao Feng começou a jogar games on-line quando ainda estava no ginásio e virou um expert em diversos jogos. Mas o vício em computadores acabou prejudicando seu desempenho escolar e a relação com a família.

Anos se passaram e a insatisfação do pai só cresceu – já que o jovem não para em nenhum emprego, supostamente devido ao seu vício em games. Pensando nisso, o Sr. Feng Pai decidiu contrartar os assassinos virtuais” para impedir que Xiao passasse o dia em games on-line.

O garoto suspeitou que algo estava errado e perguntou a um dos ”assassinos” o motivo de eles sempre tomá-lo como alvo. Assim, descobriu a “traição”do Sr. Feng.

Na opinião de Mark Griffiths, um perito em dependência em jogos da Universidade Trent de Nottingham, a ação do pai chinês ”não contribui muito para relações familiares”.

”Há 25 anos eu estudo a prática excessiva de jogos. Já conheci jogadores compulsivos, que jogavam por dez a 14 horas por dia, mas para muitas pessoas isso não causa problemas, quando elas não estão empregadas, não estão em relacionamentos e não têm filhos. Não se trata do tempo que você passa fazendo alguma coisa, mas sim do impacto que ela tem sobre sua vida”, afirma.

Apesar da medida radical do pai chinês, ele e o filho já fizeram as pazes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário