domingo, 10 de março de 2013

Seu Madruga


Ramón Gómez Valdéz y Castillo nasceu na Cidade do México, mas ainda bebê se mudou com a família para Ciudad Juárez. Tornou-se ator assim como os irmãos, Germán "Tin Tan" Valdez (1915-1973), um dos maiores comediantes do México, e Manuel "El Loco" Valdez (1931).
Com um papel de um alcóolatra, Ramón entrou em 1969 no programa Los Supergenios de La Mesa Cuadrada, ao lado de Roberto Gómez Bolaños, Ruben Aguirre e Maria Antonieta de Las Nieves. Logo, Bolaños criou Chaves e Chapolin. Ramón foi convidado e aceitou participar das séries, alcançando grande sucesso.
Segundo os colegas de trabalho, Valdez era conhecido por ser muito parecido como o próprio personagem. Vestia-se com simplicidade e vivia a vida de forma tranquila, apesar de ter personalidade forte. Todos tinham respeito e admiração por Valdez. Bolaños afirmava constantemente que ele era um dos maiores atores do México.Ramón Valdez casou-se três vezes e teve dez filhos. Uma de suas esposas foi a cantora mexicana Aracely Julián. Ele é tio de Cristian Castro , famoso cantor mexicano e filho de Verónica Castro com Manuel "El Loco" Valdez.
Fumante , Ramón Valdez começou a ter complicações com sua saúde a partir de 1988. No tempo em que ficou internado do hospital, seu filho Rafael Valdez conta que Ramón fumava escondido das enfermeiras. Porém, duas semanas antes de morrer, entrou em coma e faleceu após complicações do câncer de pulmão.
O falecimento de Ramón Valdez chocou a todos os colegas de trabalho. Maria Antonieta de las Nieves soube da morte do colega de trabalho durante a apresentação em uma turnê de seu circo e saiu de cena chorando, pois considerava-o como um pai. Angelines Fernandéz ficou horas ao lado do caixão expressando "Mi Roro, mi roro". Edgar Vivar sente saudades das vezes em que dava carona a Valdez até os estúdios, pois moravam praticamente a poucos metros um do outro.Edgar jura até hoje que as últimas palavras de seu amigo foram “Eu não te paguei o aluguel...”, depois disso, Rámon apertou forte a mão do companheiro e descansou em paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário