domingo, 27 de janeiro de 2013

casa noturna Kiss, em Santa Maria (RS)


Uma foto publicada às 2h56 deste domingo (27) em uma rede social pelo DJ Bolinha, que se apresentaria na casa noturna Kiss, em Santa Maria (RS), mostra o show pirotécnico que pode ter dado início ao incêndio. Pelo menos 245 pessoas morreram. Outras 48 vítimas permaneciam internadas em hospitais da cidade até o fim desta manhã.

Amigos de Bolinha comentaram na página dele em uma rede social que o DJ teve apenas uma intoxicação causada pela fumaça. Ele foi levado ao Pronto Atendimento do Patronato e, segundo os colegas, passa bem.

O fogo começou pouco depois das 3h. Há informações de que mais de mil pessoas estavam dentro da casa noturna. A festa era organizada por estudantes de vários cursos da UFSM (Universidade Federal de Santa Maria).

A maior parte das pessoas morreu por ter inalado fumaça. O delegado Sandro Meinerz falou, em entrevista à rádio Guaíba, que havia uma única saída na boate, o que dificultou a evacuação do local.

— É um acesso muito pequeno. Havia muita gente lá dentro. A porta virou um funil e eles tiveram dificuldade para sair. As pessoas, na hora do pânico, usam de todas suas forças para sair e muita gente acabou morrendo por causa disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário